CFO segue em busca de prioridade às pautas da odontologia e envia ofício ao Senador Randolfe Rodrigues por recursos para a saúde bucal e cumprimento do piso salarial

CRO Maranhão Piso salarial

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) encaminhou nesta quarta-feira (12/07/2023), ofício ao Senador Randolph Rodrigues solicitando apoio aos pleitos da Odontologia nacional.

O intuito do ofício é chamar atenção para as políticas públicas voltadas à saúde bucal da população e a garantia, efetivamente, do cumprimento do piso salarial do Cirurgião-Dentista, previsto na Lei Federal n° 3.999/61. Atualmente, para que o direito já previsto em lei do Cirurgião-Dentista seja de fato cumprido, o CFO e os CROS necessitam realizar diversas ações judiciais e políticas.

O CFO propôs uma maior atenção na ampliação dos serviços hospitalares, seja nas cirurgias maxilo buco facial, no atendimento beira leito com uma especial atenção aos pacientes em UTIs, bem como insumos, seja na parte de instrumentais, materiais de consumo, móveis, equipamentos odontológicos para UBSs, CEOs, UPAs e hospitais; fomento aos atendimentos escolares, campanhas de saúde bucal e prevenção de câncer bucal; e financiamento para a efetiva implantação e execução da odontologia hospitalar no SUS.

Representantes do Conselho Federal de Odontologia estiveram reunidos no dia 28 de junho com o Senador para debater acerca da criação da subcomissão de saúde no senado e montagem da cartilha de divulgação das demandas da Odontologia para parlamentares, deputados e senadores.

CLIQUE AQUI para acessar o ofício.

Fonte: CFO