CRO-MA participa de ação social do Julho Verde promovida pelo Centro de Lançamento de Alcântara

Projeto piloto da gestão do Major Felix do Grupamento de Saúde da Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com o Centro de Lançamento de Alcantara, Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA), e organização colaborativa da Comissão Odontoathletic, representando 04 das faculdades de São Luis (UFMA, Ceuma, Florense e Nassau), levou diversos serviços de saúde para o povoado Cajueiro em Alcântara-MA.

Ao longo da ação foram realizados 84 atendimentos nas mais diversas especialidades médicas. Todos os atendidos após triagem com aferição de pressão arterial e outras condições clínicas eram encaminhados para consulta médica ou atendimento especializado.

O presidente do CRO-MA, Alberto Borba, participou da ação e avaliou positivamente os resultados alcançados.  “Essa ação significa muito para nós que em conjunto com a Força Aérea Brasileira queremos fortalecer a saúde pública, principalmente das populações menos assistidas que muitas vezes pela distância de suas habitações, têm dificuldade em procurar assistência médica e odontológica. Queremos que a saúde chegue para todos e, por isso, estamos cada vez mais envolvidos, desenhando atuações para realizar projetos que levem o essencial a quem não tem acesso ao básico”. Destacou Borba.

O Julho Verde é o mês de conscientização mundial sobre os tumores de cabeça e pescoço, que representam o nono tipo de câncer mais comum no mundo, de acordo com os dados do IARC (Agência Internacional de Pesquisa em Câncer), uma agência da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Vamos Vencer! 🚩

Galeria de fotos

CRO-MA participa de ação social em Alcântara-MA. Foto: Divulgação

INSCRIÇÃO ENVIADA COM SUCESSO!

AGUARDE CONTATO DO SETOR DE REGISTRO, EM ATÉ 72H, POR E-MAIL.