Outubro, Mês do Cirurgião Dentista

Outubro é o mês do cirurgião-dentista. No dia 03 de outubro comemoramos o Dia Mundial do Dentista, data da criação do primeiro curso de Odontologia em Baltimore, nos Estados Unidos em 1840. No Brasil, comemoramos no dia 25 de outubro, data do decreto 9.311 de 1884 em que os primeiros cursos de graduação em Odontologia no Rio de Janeiro e na Bahia foram estabelecidos.
Em homenagem a um mês tão importante para a classe, o Conselho Regional de Odontologia do Maranhão lançou algumas novidades digitais como um novo canal de comunicação através do Whatsapp e também reformulação do antigo site. Em relação a homenagens, foram colocados outdoors em 04 cidades do Maranhão e também foram realizados eventos como palestras com temas relevantes para a área: Dia 23 de Outubro na Cidade de Imperatriz com o tema, Harmonização Orofacial, apresentada pelo Dr. Rafael Diniz e em São Luís, 24 de Outubro, com o Tema, em busca da Sinergia entre Função e Estética com Restaurações Cerâmicas, com apresentação do Dr. Dickson Martins Fonseca. As comemorações foram finalizadas com um baile para homenagear os remidos e aqueles que aposentaram da carreira docente da UFMA, contou a presença de mais de 130 convidados.
Toda a programação do mês do dentista contou com a organização da equipe do Conselho Regional de Odontologia do Maranhão, com total empenho da diretoria, Dr. Rafael Nunes-Presidente, Dr. Marcelo Calvet-secretário, Dr. Cleomar Peruzzo-tesoureiro e os Conselheiros Dra. Tacíria Machado Braga, Dr. Fabio Costa, David Nascimento Braga, Joaquim Gonçalves Neto e José Henrique Almeida Silva.
Não podemos deixar de agradecer aos nossos parceiros que estiveram lado a lado ajudando a viabilizar os eventos. Empresas Parceiras: Docs- Radiologia e Imagens, Vital Saúde e Anadem- Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética.