O Conselho Federal de Odontologia (CFO) informa que foi identificada uma ocorrência envolvendo a instituição financeira contratada em 2022, pela gestão anterior, para a operação de pagamentos via cartão de crédito.
A referida fintech encontra-se sob investigação da Polícia Federal e teve suas contas bloqueadas judicialmente, situação que também afetou outros Conselhos Profissionais e órgãos públicos em todo o país.
Diante desse cenário, o CFO suspendeu imediatamente o contrato firmado com a empresa, instaurou processo administrativo para sua rescisão e, desde o dia 1º de setembro, já disponibilizou uma nova solução para pagamentos por cartão de crédito, em pleno funcionamento para todos os inscritos.
É importante destacar que as demais formas de pagamento não foram afetadas e continuam disponíveis normalmente.
Para utilizar a nova opção de pagamento, os cirurgiões-dentistas podem acessar os Serviços Online do Sistema CFO e seguir o passo a passo abaixo:
1 – Ao acessar os serviços online, será exibido um pop-up. Para cartão de crédito, selecione “Ir para pagamento”.
2 – Selecione os débitos e posteriormente clique em “Enviar Selecionado”
3 – Preencha os dados obrigatórios e clique em continuar.
4 – Insira as informações do cartão, selecione a quantidade de vezes que deseja e clique em “Pagar agora!”
Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento Odonto (CAO) está à disposição pelo telefone 0800 000 4499 ou pelo e-mail centraldeatendimento@cfo.org.br.
O CFO/CRO-MA reafirma seu compromisso em garantir segurança, transparência e agilidade na prestação de serviços aos cirurgiões-dentistas maranhenses.

